Italiano brasileiro, nascido em São Paulo, 1963, iniciou sua carreira em 1979 fazendo filmes de animação comissionados.

leia mais

Seu primeiro curta-metragem experimental, Adeus (1988), recebeu muitos prêmios e foi escolhido pelo Festival do Filme de Clermont-Ferrand (França), em 2004, como um dos curtas-metragens brasileiros mais destacados de todos os tempos.

Céu é apaixonadamente envolvido com as causas ambientais, retratado ao longo de todo o seu trabalho. Nos anos 90, com o apoio da Fundação Rockefeller, começou a pesquisar assuntos ambientais, viajando nas áreas selvagens do Brasil e vivendo com os nativos Katukinos e Kalapalos. Seu curta de animação mais recente, Love Will Rescue You (2015), é um filme sobre o tráfico de crianças. Desde agosto de 2015, Céu está trabalhando em Nova York. Entre os colecionadores que compraram sua arte está o músico britânico Sting e o filantropo canadense Jeffrey Bronfman, além de muitos outros colecionadores americanos e alemães.

Preços: A arte de Céu D’Ellia tem vindo a aumentar de valor e estes números são apenas aproximados. Em outubro de 2016, as litografias e prints de Céu foram avaliadas entre 700 e 1.500 dólares. Para saber o preço atual e a disponibilidade de alguns dos trabalhos aqui oferecidos, entre em contato conosco.